Você está aqui: Entrada Atendimento Online PEA - Plataforma de Ensino Assistido

PEA - Plataforma de Ensino Assistido

A PEA, plataforma de ensino assistido, é uma solução inovadora de Gestão de Educação Municipal e de Gestão de Conteúdos desenvolvida pela Universidade de Aveiro. Concebida para agilizar processos, aumentar a eficiência dos serviços e servir de suporte às atividades escolares, pedagógicas e administrativas, dentro e fora da sala de aula, a PEA é uma ferramenta que coadjuva os municípios no processo de transferência de competências que tem vindo a ser implementado pela Administração Central.

Clique aqui para Entrar no PEA - Plataforma de Ensino Assistido

Modular e personalizável, a PEA é constituída por uma plataforma de ensino assistido e por um sistema integrado de gestão, que permite a partilha de documentos e a centralização de conteúdos educativos, ao mesmo tempo que associa vários sistemas de gestão aos serviços administrativos escolares e municipais.

A plataforma de ensino assistido da PEA possui um repositório de recursos educativos digitais multimédia para o 1.º Ciclo do Ensino Básico, chancelados pela Universidade de Aveiro pelo rigor científico e pedagógico, nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Estudo do Meio e Inglês. Estes conteúdos podem ser usados em contextos educativos, formais e não formais, e em vários suportes tecnológicos, nomeadamente computadores, quadros interativos, ou outros.

O sistema integrado de gestão da PEA contempla as várias vertentes da gestão educativa sob tutela dos municípios, num total de 25 módulos que permitem, só a titulo exemplificativo, gerir de forma rápida e eficaz a ação social, as refeições, o leite e a fruta escolar, os transportes, as atividades de enriquecimento curricular, ou outras áreas.

A estreita colaboração com os municípios onde está implementada a PEA permite-nos desenvolver e melhorar, de forma contínua, novos módulos e funcionalidades, adaptados e moldados às suas necessidades específicas o que contribui determinantemente para torná-la uma solução de vanguarda que concilia os desígnios de todos os agentes educativos, internos e externos, tornando a PEA numa verdadeira experiência de inclusão educativa. Veja o esquema aqui