Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2010 Dezembro Novas instalações dos centros sociais de Vila Cova e Chorente vão ser inaugurados

Vão ser inauguradas no próximo domingo as novas instalações dos Centros Sociais de Vila Cova e Chorente, em cerimónias que contarão com a presença do Secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes e da directora do Centro Distrital de Braga do Instituto de Segurança Social, Maria do Carmo Antunes

O Centro de Vila Cova será o primeiro a ser inaugurado, por volta das 15h, seguindo-se o de Chorente, pelas 16h15.

As novas instalações do Centro Social e Paroquial Imaculado Coração de Maria de Vila Cova, estão já em funcionamento desde Setembro passado. Trata-se de um projecto co-financiado pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) no valor de 416 mil euros, e pelo Município de Barcelos no valor de 100 mil euros, num investimento global de um milhão, duzentos e cinquenta mil euros. A A autarquia de Barcelos procedeu ainda ao ajardinamento interior do equipamento, arranjos exteriores e respectivos arruamentos. .

Para além das valências de Apoio Domiciliário e Centro de Actividades de Tempos Livres existentes desde 2002, as novas instalações do Centro Social e Paroquial Imaculada Conceição de Vila Cova  vem alargar as suas respostas sociais dirigidas à terceira idade, nas valências de  Lar para 30 pessoas e 20  lugares em Centro de Dia, e de apoio à Infância com 45 lugares de Creche.

Quanto ao novo equipamento da Associação Social, Cultural e Recreativa de Chorente, abriu recentemente as suas portas à comunidade com as valências de Creche, com 33 lugares e de Centro de Actividades Tempos Livres (CATL) com 28 lugares. Em Janeiro 2011 abrirá o Espaço de Convívio para reformados.

Com um investimento global de 656 mil euros, este equipamento social contou com o financiado do PARES em 160 mil euros e com apoio do Município de Barcelos de 50 mil euros. O Município colaborou ainda com os projectos de AVAC, de painéis solares e fiscalização e coordenação de segurança.

CS.JPGCS2.JPG