Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Março Município e EDP Distribuição assinam protocolo para substituição da Iluminação Pública

Município e EDP Distribuição assinam protocolo para substituição da Iluminação Pública

A Câmara Municipal de Barcelos e a EDP Distribuição assinaram um protocolo para a progressiva substituição da atual tecnologia da iluminação pública pela tecnologia LED. A EDP Distribuição, em articulação com a Associação Nacional de Municípios Portugueses, pretende introduzir a luminária LED como material de uso corrente na iluminação pública, ao abrigo dos atuais contratos municipais de concessão de distribuição de energia elétrica.

Com a assinatura deste protocolo, pretende-se uma introdução da luminária LED como material de uso corrente na iluminação pública em Barcelos, e reforçar a aposta na eficiência energética com maior economia de custos.

Esta iniciativa permite reforçar a aposta na eficiência energética e na gestão inteligente das redes, com manifesta melhoria na qualidade de serviço numa área de atividade que é da competência exclusiva dos municípios.

As novas redes de iluminação pública serão já com luminárias LED e será feita a substituição de luminárias de vapor de mercúrio e equipamentos obsoletos ou em mau estado de conservação. Toda a conservação, reparações e reforços das redes, continuam a ser asseguradas pela EDP Distribuição.

A iluminação pública é um ativo de grande visibilidade e impacto social nas Autarquias e Comunidades, pelo que as medidas adotadas constituem mais um passo importante na parceria entre a EDP Distribuição e o Município ao nível de programas de eficiência energética e com forte impacto na área ambiental.

classificado em: