Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Dezembro Crianças e Jovens do concelho com um vasto programa de Férias de Natal

Crianças e Jovens do concelho com um vasto programa de Férias de Natal

Construções de lanternas, pintura de azulejo, confeção de pão de natal, pintura de peças em barro, criação de presépios, oficina de contos e lendas, teatro, música, jogos, construção de fantoches de esponja, Hóquei em Patins, Judo, Karaté, Futebol, Voleibol, Xadrez, Jogos pré-desportivos e muito mais, é o que o Município de Barcelos organiza, no período de férias escolares de Natal. A Casa da Juventude, o Museu de Olaria, a Biblioteca Municipal e o Pavilhão Municipal oferecem um conjunto de atividades de ocupação dos tempos livres das crianças e jovens do concelho. A partir do dia 19 de dezembro não faltará diversão, alegria, sorrisos e criatividade espalhada pelos espaços municipais.

Casa da Juventude

A Casa da Juventude do Município de Barcelos oferece diversas atividades, durante o período de Férias Escolares de Natal, através do Programa de Ocupação de Tempos Livres, entre 19 e 30 de dezembro, para grupos entre as 10h e as 12h e individualmente entre as 15h e as 17h30. A inscrição é gratuita mas obrigatória até ao 15 de dezembro, e deve ser efetuada através do e-mail casadajuventude@cm-barcelos.pt ou telefone 253 814 307.

Os materiais deverão ser assegurados pelos participantes que deverão ter, no mínimo, seis anos.

Museu de Olaria

Os ateliês das Férias de Natal do Museu de Olaria decorrem entre 20 a 23 e 27 a 30 de dezembro de 2016, entre as 10h e as 12h, e são dirigidos a crianças entre os 6 e os 12 anos. O programa de atividades conta com construções de lanternas, pintura de azulejo, confeção de pão de natal, pintura de peças em barro e ainda a criação de presépios.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail museuolaria@cm-barcelos.pt ou do telefone 253 824 741.

Biblioteca Municipal de Barcelos

Tendo em vista ocupar os tempos livres das crianças e jovens durante o período de férias de Natal, a Biblioteca Municipal de Barcelos leva a efeito o programa “Férias Divertidas”. Além de poderem ler os muitos livros que se encontram à sua disposição na sala de leitura, de 19 a 30 de dezembro, as crianças, dos 6 aos 10 anos, podem assistir a contos, oficinas, teatro, música e jogos. Os jovens dos 11 aos 14 anos, de 19 a 30 de dezembro, podem participar numa construção de fantoches de esponja e, de 28 a 30 de dezembro, numa oficina de Contos e Lendas.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, na semana e nas atividades em que se pretende participar. A inscrição poderá ser feita pessoalmente, na Biblioteca Municipal de Barcelos, através do telefone 253809641 ou email: biblioteca@cm-barcelos.pt.

Pavilhão Municipal

Mais uma edição das Férias Desportivas Municipais de Natal vai ser levada a cabo pelo Pelouro do Desporto do Município de Barcelos.

As Férias Desportivas fundamentam-se em conceitos educacionais que auxiliam a desenvolver a organização pessoal, responsabilidade, integração social, independência, cooperação, ética, respeito e espírito desportivo.

As modalidades em que poderão participar são Hóquei em Patins, Judo, Karaté, Futebol, Voleibol, Xadrez e Jogos pré-desportivos.

As Férias Desportivas Municipais contam com profissionais especializados e reconhecidos na área de Educação e Desporto, que adequam as atividades desportivas e culturais a cada faixa etária e que promovem o convívio social entre os participantes sempre com boa disposição e sob a máxima segurança.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 16 de dezembro e poderão ser efetuadas no Pavilhão Municipal de Barcelos entre as 14h30 e as 19h de segunda a sexta.

Galeria de Arte Municipal

A Galeria de Arte Municipal também se juntou à programação das férias de Natal, apresentando um conjunto de atividades apelativas à quadra natalícia.

Ateliês de diferentes tipos, com construções, desenhos e decoração: Árvore de Natal da Galeria; Um Presente Especial; Pinheirinho de Ramos Verdinhos; O meu Postal de Natal para Ti; Calendário de Natal; As 12 badaladas; A minha caixa colorida; Velas Mágicas; Vamos cantar os Reis; Caixa de Sonhos.

As inscrições podem ser feitas presencialmente na Galeria de Arte Municipal, para o email galeriamunicipalarte@cm-barcelos.pt e por telefone 253 809 695.

 


classificado em: