Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Dezembro Eixo Atlântico reuniu em Barcelos para deferir as prioridades para o ano de 2017

Eixo Atlântico reuniu em Barcelos para deferir as prioridades para o ano de 2017

A Comissão Executiva do Eixo Atlântico reuniu-se no Museu de Olaria, em Barcelos, no dia 19 de dezembro, com vista a traçar prioridades e o plano de atividades para o ano de 2017.

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, marcou presença na reunião que juntou membros de Portugal e da Galiza, onde foi aprovado o orçamento para 2017, no valor de 3,2 milhões de euros, uma cifra que poderá ser revista em breve quando forem aprovadas as candidaturas aos programas comunitários de cooperação transfronteiriça.

Miguel Costa Gomes abordou, durante a conferência de Imprensa, a questão da paragem do comboio Celta em Barcelos, mostrando-se satisfeito pela posição dos municípios que integram o Eixo Atlântico ao exigirem que a ligação ferroviária Porto-Vigo, através do comboio internacional Celta, pare em Barcelos. “A paragem do Celta é importante não só para Barcelos mas também para a região” afirmou o autarca de Barcelos. Também Ricardo Rio, presidente do Eixo Atlântico, sublinhou que “estes investimentos são fundamentais para assegurar a segurança e o conforto desta linha”.

Na reunião foram também abordados os temas da defesa da candidatura do Caminho Português de Santiago a Património da Humanidade, a ligação rodoviária entre Bragança e Sanábria e a modernização da linha ferroviária no Minho e entre Vigo e a fronteira de Valença, que estarão na agenda dos responsáveis do Eixo Atlântico em 2017.

O Eixo Atlântico é uma associação que reúne 38 municípios do norte de Portugal e da Galiza.

classificado em: