Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Dezembro Igreja de Cossourado renovada e inaugurada

Igreja de Cossourado renovada e inaugurada

A Vice-presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro, participou nas cerimónias de inauguração da renovada Igreja de Cossourado, no dia 18 de dezembro, após uma intervenção de dois anos. Além da autarca, marcaram também presença o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, o representante da Comissão Fabriqueira, Silvestre Ferreira, e o Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Esteves.

O Município de Barcelos, juntamente com a comunidade paroquiana, investiram cerca de 200 mil euros, ao longo de cerca de dois anos, na concretização do projeto de restauro da igreja paroquial que, segundo D. Jorge Ortiga, era "uma obra absolutamente necessária".

As obras abarcaram todo a estrutura do edifício, desde a cobertura ao piso da igreja, passando ainda pelo altar-mor, pelos altares laterais e pela própria pia.