Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Agosto Milhões de Festa anuncia mais 14 nomes e alinhamento diário

Milhões de Festa anuncia mais 14 nomes e alinhamento diário

Há mais 14 nomes confirmados para o Milhões de Festa, que se realiza entre 6 e 9 de setembro, em Barcelos, numa organização da Câmara Municipal em parceria com a promotora Lovers & Lollypops.

Lena d’Água e Primeira Dama com a Banda Xita, Mouse on Mars, The Bug feat Miss Red, Scúru Fitchádu, Vaiapraia e as Rainhas do Baile, Grabba Grabba Tape, The Evil Usses e Paisiel são os grupos confirmados, mas porque o festival também se faz na pista de dança, o Milhões vai receber os DJ K-Sets, DJ PayPal, Cumbadélica, Eduardo Morais, Independent Music Podcast e os DJs da Casa.

O festival já tem alinhamento diário (ver abaixo). Os bilhetes diários já estão à venda, por 20 euros. O passe geral custa 60 euros. O primeiro dia é de entrada livre.

Os novos nomes juntam-se aos já anunciados Electric Wizard, Squarepusher, Os Tubarões, Nubya Garcia, Gazelle Twin, Circle, The Heliocentrics, 700 Bliss, Bala, Natalie Sharp apresenta BodyVice, The Mauskovic Dance Band, UKAEA, Warmduscher, Pharaoh Overlord, Mirrored Lips, Indignu, WWWater, Krake Ensemble, Cacilhas, Afrodeutsche, Ensemble Insano, Suave Geração, Kink Gong, Gonçalo e Tajak.

Informação sobre as bandas

Reconhecidos como um dos mais definidores e versáteis projectos de electrónica alemã, a dupla Mouse on Mars forjou uma linguagem musical única que oscila entre o caos incontrolável e as estruturas meticulosamente montadas. Livres de escolas, convenções de género e os constrangimentos do mercado estabelecido, Jan e Andy trabalham há mais de 24 anos no mapeamento do seu próprio percurso, entre pop, arte, música de dança e criação avant-garde.

Será, porventura, um dos nomes fetiche do Milhões de Festa. Sob nomes como The Bug, Techno Animal, King Midas Sound ou Ice, Kevin Martin tem vindo a explorar as franjas do dub, da música experimental e do noise, assumindo-se como uma das mais transversais figuras na reinvenção e recontextualização da cultura sound system. Regressa a Barcelos na companhia da provocadora Miss Red, MC israelita que, um dia, lhe saltou para o palco e roubou o microfone e com a qual tem vindo a incendiar os palcos mundiais.

Começou a cantar na década de 70, ao lado dos Beatnicks, mas foi nos anos 80 que Lena d’Água começou a assumir-se como uma das mais marcantes vozes da pop-rock nacional. No boom do rock português, com os Salada de Fruta e a Banda Atlântica, antes de se aventurar a solo, pavimentou o caminho que a elevaria ao estatuto de ícone na música nacional. Neste concerto, sobe ao palco com Manel Lourenço, o cantor e compositor que se apresenta como Primeira Dama, e com os membros do coletivo Xita Records.

Scúru Fitchádu, do criolo Escuro Cerrado ou Denso, é uma encruzilhada entre as linhas de baixo distorcidas, as baterias aceleradas, o noise e a concertina/ferro. Projecto mais recente do produtor Sette Sujidade, desbrava novas linguagens entre a tradição do funaná caboverdiano e a fúria do punk. O resultado é, por isto tudo, complicado, distinto, invulgar e sujo e tem tomado em assaltos de pancada o universo da música nacional.

ALINHAMENTO DIÁRIO

QUI . 6 SET