Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Julho

Julho

José Manuel Pereira tomou posse como Comandante da corporação de Viatodos

2018-07-03

Tomou posse, no dia 1 de julho, o novo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, José Manuel Pereira. Na cerimónia, o novo Comandante prometeu “coesão, disciplina e exemplo, a par de uma gestão rigorosa para a manutenção do potencial humano da corporação”. “Ser comandante é partilhar riscos e incomodidades” referiu José Manuel Pereira.

"Dias do Património a Norte" no Convento de Vilar de Frades

2018-07-04

Nos dias 13 e 14 de julho o Convento de Vilar de Frades é o quinto palco dos Dias do Património a Norte.

José Milhazes e Joana Amaral Dias presentes na 36.ª edição da Feira do Livro de Barcelos

2018-07-02

A 36.ª edição da Feira do Livro de Barcelos realiza-se entre os dias 6 e 15 de julho, na Avenida da Liberdade e no Largo da Porta Nova, tendo como tema a importância da cultura e dos livros para a paz e a coesão social.

Moda Barcelos, duas noites, o mesmo glamour

2018-07-04

As noites de sexta e sábado trouxeram à Praça do Município o melhor da indústria têxtil e das lojas do concelho, num evento que dispensa apresentações – o Moda Barcelos.

Secretário de Estado e Presidente da Câmara Municipal louvam trabalho dos Bombeiros de Barcelinhos

2018-07-03

As comemorações do 97.º aniversário dos Bombeiros Voluntários, que decorreram entre os dias 29 e 30 de junho, ficaram marcadas pela presença de Artur Tavares Neves, Secretário de Estado da Proteção Civil e do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes.

Festa da Juventude e Mostra Urbana estão de regresso à Alameda das Barrocas

2018-07-17

A Festa de Juventude e Mostra Urbana 2018, promovida pela Câmara Municipal, arranca esta quinta-feira, dia 19 de julho, às 19h00, na Alameda das Barrocas.

Município de Barcelos participa em projeto europeu do Erasmus

2018-07-23

O Município de Barcelos enquanto coordenador do projeto “ A School for Tomorrow’s : Dropout Prevention, Intervention and Retrieval Through Art Educattion”, no âmbito do Programa Erasmus, apresenta os primeiros resultados do projeto depois de dois anos de intervenção e que tem como parceiros o Agrupamento de Escolas de Barcelos e a Associação Intercultural Amigos da Mobilidade e, em termos internacionais, a Itália e a Polónia.

Diversidade marca programação de julho do Teatro Gil Vicente

2018-07-03

O Município de Barcelos apresenta para o mês de Julho uma programação cultural diversificada, com entradas gratuitas.

Ministro Pedro Marques em sessão de informação sobre a eletrificação da Linha do Minho

2018-07-24

A Associação Comboios Século XXI em parceria com o Município de Barcelos realiza na próxima sexta-feira, 27 de Julho, às 17h30, uma sessão de informação denominada "Linha do Minho: e depois da eletrificação?", no Auditório da Câmara Municipal.

Jovens da Costa Rica em digressão em Portugal

2018-07-09

Jovens da Costa Rica que integram a rede internacional EU-LAC MUSEUMS estiveram em Barcelos e visitaram o Museu de Olaria.

36.ª edição da Feira do Livro encerra com balanço positivo

2018-07-18

A 36.ª edição da Feira do Livro de Barcelos, que decorreu entre os dias 6 e 15 de julho, conseguiu, mais uma vez, trazer à cidade um grande número de visitantes aos stands de livros e às muitas atividades que decorreram em simultâneo.

Município de Barcelos adere à Rede Regional de Ludotecas

2018-07-05

O Município de Barcelos subscreveu, com a Direção Regional de Cultura do Norte e a Associação Cidade Curiosa, um protocolo de colaboração para a execução do projeto “Rede Regional de Ludotecas”, de forma a divulgar e recuperar o jogo de tabuleiro como ferramenta lúdico-pedagógica de socialização e integração.

Festival do Rio apresenta espetáculos no centro da cidade

2018-07-26

O melhor do folclore do mundo está presente na 38.ª edição do Festival do Rio, organizado pelo Grupo Folclórico de Barcelinhos, evento que, este ano, apresenta como novidade espetáculos no centro da cidade.

Mostra de Artesanato evidencia Barcelos como Cidade Criativa

2018-07-24

A 36.ª edição da Mostra Nacional de Artesanato e Cerâmica de Barcelos vai realizar-se entre os dias 3 e 15 de agosto, no Parque da Cidade. O certame terá como pano de fundo a integração de Barcelos na Rede de Cidades Criativas da UNESCO, na categoria de Artesanato e Arte Popular, um reconhecimento internacional que vem abrilhantar, ainda mais, aquela que é uma das mais antigas mostras do país e a que melhor espelha a autenticidade e riqueza da arte popular.

Ministro do Planeamento e das Infraestruturas destaca forte investimento na Linha do Minho

2018-07-30

O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, abriu a sessão de informação “Linha do Minho: e depois da eletrificação?”, que decorreu na sexta-feira, dia 27 de julho, no auditório dos Paços do Concelho.

Parque da cidade equipado com novas máquinas de exercício de reforço muscular

2018-07-04

O Município de Barcelos procedeu à substituição das máquinas de reforço muscular, no Parque da Cidade, com o objetivo de promover a prática regular de exercício físico ao ar livre.