Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Outubro Festival de Teatro Popular junta sete grupos do concelho

Festival de Teatro Popular junta sete grupos do concelho

O mais antigo e importante evento de teatro do concelho está de volta. De 6 de outubro a 3 de novembro, o Teatro Gil Vicente vai receber sete espetáculos de companhias de teatro de Barcelos.

A 31.ª edição do Festival de Teatro Popular de Barcelos começa no dia 6 de outubro com o TPC – Teatro Popular de Carapeços a levar à cena a comédia “TPE – Tudo para Enterros”.

No dia 13, os Pioneiros da Ucha apresentam a peça “Tire Dali a Menina”. No dia 19, é a vez de a Via 3 – Companhia de Teatro subir ao palco do Teatro Gil Vicente para representar “Aristides, e agora?”.
A Associação Amigos do Pato participa nesta edição do Festival de Teatro Popular de Barcelos com a encenação “O cliente tem sempre razão”, no dia 20.

O Grupo de Teatro Amador da Pousa – O Branselho vai apresentar “Trair pelos Dois”, no dia 27, e a Associação Só Podia Teatrices & Companhia leva à cena “Só podia ser assim”, no dia 28.

A fechar a 31.ª edição do certame, o Teatro de Balugas apresenta a peça “Pão Nosso”, no dia 3 de novembro.


Os espetáculos começam às 21h30, com exceção da peça da Associação Só Podia, no dia 28, que tem início às 16h00.

A entrada é livre, mas sujeita a reserva, que poderá ser efetuada através de-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

Organizado pela Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos e com o apoio do Município de Barcelos, o festival tem como principal objetivo a troca de experiências entre grupos, o desenvolvimento da arte teatral e a promoção de novos projetos teatrais.