Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Outubro Município oferece Galo de Barcelos a associação portuguesa em Toronto

Município oferece Galo de Barcelos a associação portuguesa em Toronto

O Município de Barcelos ofereceu um galo de três metros para marcar o 20.º aniversário da Associação Migrante de Barcelos, em Toronto. O galo ficará exposto em frente à sede da associação, em Dufferin Street, York, no norte da cidade, para promover o concelho e Portugal na cidade canadiana.

A vereadora Anabela Real esteve em Toronto e “foi com muito gosto que o Município de Barcelos presenteou esta coletividade, nos seus vinte anos, com um galo, que representa a nossa identidade. É bom ver que a comunidade portuguesa, em maioria do Minho, não esquece o seu país e as suas origens, querendo mostrar a todos os habitantes desta localidade o símbolo maior de Barcelos e de Portugal”.

Vítor Santos, presidente da Associação Migrante de Barcelos, mostrou-se orgulhoso com o trabalho feito pela associação e por conseguir divulgar as suas raízes junto da comunidade portuguesa. “É um motivo de orgulho. Tão longe do nosso país e temos o símbolo da nossa associação, de Barcelos e de Portugal, numa rua onde passam milhares de pessoas por dia que podem ver o nosso símbolo”.

A Associação Migrante de Barcelos, filial número um do Gil Vicente FC, com cerca de 400 associados inscritos, foi fundada em 20 de outubro de 1998. Além de um rancho folclórico (adulto e infantil) com mais de 90 elementos, a associação é também responsável pela Gil Vicente Soccer School de Toronto com perto de 100 crianças.

classificado em: