Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em destaque

Notícias em destaque

Cantares dos Reis, uma tradição com raízes

2017-01-18

Quase duas de dezenas de grupos folclóricos e etnográficos do concelho de Barcelos juntaram-se no passado domingo, no Pavilhão Municipal, para dar voz aos Cantares dos Reis. Uma tradição antiga que se tem vindo a recuperar e a afirmar como uma das manifestações culturais mais ricas desta quadra festiva.

Rúben Oliveira vence Concurso Energias Renováveis 2016

2017-01-24

Integrado nas diversas ações de sensibilização ambiental promovidas pelo Município de Barcelos, a segunda edição do Concurso Energias Renováveis, lançado no ano letivo 2014|2015, e direcionado a estabelecimentos de ensino (3º ciclo, secundário, superior, especial) e a todos os munícipes, premiou este ano Rúben Oliveira pela construção da máquina de produção de energia elétrica, através da biomassa. A cerimónia da entrega do prémio teve lugar hoje, nos Paços do Concelho, com a atribuição de 500 euros pelas mãos do Presidente da Câmara.

Câmara Municipal atribui bolsas de estudo aos estudantes do ensino superior

2017-01-24

As listas dos candidatos admitidos à primeira fase de atribuição das bolsas de estudo do Município, para o ano letivo 2016/2017, encontra-se publicada no sítio do Município em http://cm-barcelos.pt. O prazo limite para reclamações é de 10 (dez) dias úteis após a publicação.

800 Empresas barcelenses garantem mediação de conflitos de consumo

2017-01-23

Mais de 800 empresas de Barcelos aderiram ao Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo, tornando Barcelos o concelho onde se registou o maior número de adesões. Os certificados e os dísticos serão entregues no próximo 27 de janeiro, às 10h30, no Auditório dos Paços do Concelho, pelas mãos do presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes.

Câmara Municipal vai requalificar as Piscinas Municipais

2017-01-16

A Câmara Municipal de Barcelos vai proceder a obras de requalificação e beneficiação das Piscinas Municipais de Barcelos, com incidência nos sistemas hidráulico, mecânico, cobertura e envidraçados. Trata-se de uma intervenção necessária e importante que atuará ao nível do desgaste natural dos equipamentos mecânicos, decorridos que estão quase 17 anos sobre a abertura ao público das Piscinas.

Armandina Saleiro presente nas comemorações do 20º aniversário do Centro Social Abel Varzim

2017-01-18

O Centro Social Abel Varzim celebrou o seu vigésimo aniversário, nas instalações da Instituição, em Cristelo, no sábado, dia 14 de janeiro, com uma sessão comemorativa que começou com uma romagem ao cemitério local, como forma de homenagem ao patrono, o Padre Abel Varzim.

Câmara Municipal lança requalificação urbanística na Avenida de S. José e melhora áreas pedonais

2017-01-16

A Câmara Municipal de Barcelos vai levar a cabo a “Requalificação Urbanística da Avenida de São José”, entre o espaço frontal público da casa n.º 245 e a rotunda na Rua Filipa Borges / Rua Nossa Senhora da Franqueira. O projeto tem como objetivo colmatar as debilidades da estrutura pedonal existente, bem como, valorizá-la e integrá-la na rede pedonal envolvente.

Pavilhão Municipal volta a receber a Gala do Galo

2017-01-24

A 4ª edição da Gala do Galo realiza-se no próximo dia 4 de fevereiro, às 21h, no Pavilhão Municipal de Barcelos. O festival de patinagem artística contará com dezenas de atuações, entre esquemas de grupo, solo dance e livres, e com a participação especial de nomes consagrados da patinagem artística, nacional e internacionalmente: José Cruz, Ana e Pedro Walgode, Diogo Silva, Beatriz Silva, Madalena Costa e Madalena Serrão.

Luís Ferreira lança "O Peregrino" em Barcelos

2017-01-23

O Salão Nobre dos Paços do Concelho vai acolher a apresentação do livro "O Peregrino", de Luís Ferreira, no próximo dia 28 de janeiro, pelas 21h30. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Barcelos em parceria com a Capital Books, a "Bênção do Peregrino em Barcelos" e a Associação ACB - Albergue Cidade de Barcelos.

Teatro Gil Vicente dá as boas-vindas a 2017 com peça infantil

2017-01-02

A programação para o mês de janeiro traz ao Gil Vicente cinema, teatro e música. Os mais novos começam o ano no reino da fantasia com a peça “Cinderela”, no dia 4 de janeiro, às 15h, pel'A Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos, com entrada gratuita. Depois, o teatro regressa no fim do mês, dia 28 de janeiro, às 21h30, com a peça “Maria, Senhora de Mim”, pela Companhia Pateo das Galinhas, espetáculo com entrada paga.