Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em destaque Barcelos investe um milhão de euros na educação

Barcelos investe um milhão de euros na educação

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, assinou ontem os autos de consignação das empreitadas da Escola Básica do Bárrio, em Roriz, e do Pavilhão da EB 2,3 de Fragoso, em Fragoso, juntamente com os representantes das empresas adjudicatárias.

Em Roriz, o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos informou os presentes que a Escola do Bárrio será a primeira de um grupo de dezasseis que irá ser alvo de requalificação pelo caráter urgente que esta apresenta, visto que não tem condições para receber alunos. A intervenção conta com o “esforço financeiro do orçamento do Município em cerca de 350 mil euros, e cerca de 106 mil euros beneficia do Quadro Comunitário”.

Já em Fragoso, Miguel Costa Gomes afirmou que a construção do pavilhão desportivo da escola EB 1,2,3, esperada há 17 anos, vem colmatar uma lacuna do projeto inicial que nunca o teve em conta, e concluiu esta visita sublinhando que “o nosso objetivo é que no próximo ano letivo estas infraestruturas físicas estejam em plenas condições de funcionamento. A educação é e continuará a ser uma aposta deste executivo”.

 

Informação adicional

A escola primária do Bárrio, em Roriz, pertence ao conjunto de edifícios escolares designados por “Plano Centenário”. Os trabalhos de recuperação visam introduzir mais-valias nas soluções construtivas do edifício existente, bem como valorizar os espaços tendo em vista a função que acolhem. A ampliação do edifício permitirá a criação de novos espaços e respetivas infraestruturas. A obra foi adjudicada à empresa AMC – Agostinho Malheiro Coelho, LDA., no valor de 450 mil euros, com o prazo de execução de 270 dias.

O pavilhão desportivo da escola EB 1,2,3 de Fragoso contempla uma área de desporto (1.280m2) e ainda uma área para educação física e formação, definida como sala polivalente (150m2). Esta obra foi adjudicada à empresa NVE Engenharias, S.A., no valor de cerca de 800 mil euros e tem o prazo de execução de 225 dias.

classificado em: