Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em destaque Feira do Livro encerra com balanço muito positivo

Feira do Livro encerra com balanço muito positivo

Chegou ao fim a 35ª edição da Feira do Livro de Barcelos. Mais de 90 editoras, livreiros, distribuidores e alfarrabistas, e cerca de 56 stands preencheram a Avenida da Liberdade, ao longo de dez dias.

Este ano, subordinada ao tema “A Literatura e o Teatro”, a 35ª edição da Feira do Livro de Barcelos atraiu à cidade um grande número de visitantes. Todos os dias a animação de rua esteve a cargo d'A Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos, mas também houve lugar para dois espetáculos de teatro ao vivo, o musical “Alice no País das Maravilhas”, tertúlias, sessões de apresentação de livros com nomes da literatura nacional e internacional. Em suma, uma vasta oferta literária e cultural para todas as idades.

Passaram por Barcelos Domingos Amaral, jornalista e escritor, que apresentou “Os conquistadores de Lisboa”; Moita Flores, que falou do seu livro “O Mensageiro do Reino”; Rodrigo Guedes de Carvalho, pivô da SIC, que apresentou o seu último livro “O Pianista de Hotel”; Luandino Vieira, escritor angolano, que deu a conhecer o seu livro “Papéis da Prisão”, entre outros.

De destacar a prata da casa, com o recital “As Musas”, um recital de poetisas de Barcelos pela Associação Haja Ânimo e a apresentação do livro “Dicionário de Barcelenses” de Victor Pinho, e “O Quarto ao Lado do Alpendre”, de Tiago Pinho.

Os mais novos tiveram o seu cantinho habitual da leitura com jogos didáticos, mural de pintura e desenhos para colorir, pinturas faciais, teatro de marionetas, ateliês e leituras encenadas.

Ainda na programação da Feira do Livro de Barcelos e no âmbito do 20º aniversário da abertura ao público da Biblioteca Municipal na Casa dos Machados da Maia, foi inaugurada, no dia 7 de julho, a exposição “As palavras em liberdade na coleção de E. M. de Melo e Castro”, da Fundação de Serralves, que estará patente na Biblioteca até 23 de setembro.

classificado em: