Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé “Emoções de um boneco” na Sala Gótica

“Emoções de um boneco” na Sala Gótica

Abre no próximo dia 10 de fevereiro, sábado, na Sala Gótica da Câmara Municipal de Barcelos, a exposição “Emoções de um boneco”.

Trata-se de uma exposição de trabalhos do artesão barcelense Luís Cardoso, onde a imaginação e a criatividade se juntam na criação de bonecos que expressam as emoções e próprias do comportamento humano.
Esta arte possui profundos valores artísticos e culturais, assumindo uma forte componente pedagógica e didática e, por isso, muito voltada para as crianças, mas também para os próprios pais.
Por outro lado, revela uma das novas artes exploradas pelos artistas locais, tendo como pano de fundo o reconhecido valor artístico do nosso artesanato e artes populares.
Luís António Carvalho Cardoso, artesão, autodidata na arte e ofícios da construção de fantoches e marionetas, nasceu em Barcelos em agosto de 1978.
Desde muito cedo, manifestou uma apetência natural pelo desenho, teatro e construções manuais, tendo frequentado o curso de desenhador projetista e participado em formações na área do teatro.
Em 2015, venceu o prestigiado “Prémio Inovação” atribuído no âmbito da Mostra de Artesanato e Cerâmica de Barcelos. Expande o seu projeto através da realização de workshops em escolas, bibliotecas, construção de fantoches para empresas de animação, bem como a criação de mascotes à escala humana para os mais diversos eventos promovidos por entidades públicas e privadas.
A exposição estará patente até ao dia 11 de março, e pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00; aos sábados e domingos, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

classificado em: