Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Aplicações para Android e iOS disponíveis na Plataforma Mais Cidadania

Aplicações para Android e iOS disponíveis na Plataforma Mais Cidadania

Foram apresentadas hoje, 23 de março, as novas funcionalidades da Plataforma Mais Cidadania, no Centro Escolar de Arcozelo, pelo Professor Carlos Moreira, o responsável da Lusoinfo que as promoveu.

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, afirmou, durante a sessão, que a “área da educação sempre foi a grande aposta do executivo e esta plataforma é uma mais-valia para o desenvolvimento e crescimento dos alunos”.
A cerimónia contou com a presença da vereadora da Educação, Armandina Saleiro, dos responsáveis escolares, e de representantes dos Municípios que pertencem ao Quadrilátero.
A plataforma Mais Cidadania é um projeto que tem como missão aumentar os níveis de cidadania participativa das crianças e jovens, mobilizando uma rede social e comunitária em prol da construção de uma sociedade melhor.
A partir de agora, os alunos e encarregados de educação das escolas do 1.º ciclo do ensino básico dos Municípios pertencentes ao Quadrilátero Urbano (Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães) passam a ter acesso, com recurso a aplicações para tablet e telemóvel, a conteúdos pedagógicos digitais e jogos educativos.

Através de um conjunto de aplicações móveis, disponíveis para os sistemas Android e IOS, os alunos vão poder explorar conteúdos de Educação Ambiental, Educação para a Saúde, Património e Poder Local.

Os Encarregados de Educação podem assim, acompanhar o dia a dia dos seus educandos e consultar um conjunto de serviços associados à atividade escolar.

classificado em: