Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Apresentação das decisões referentes ao Contrato de Concessão das Águas e Saneamento de Barcelos

Apresentação das decisões referentes ao Contrato de Concessão das Águas e Saneamento de Barcelos

Realizou-se segunda-feira, dia 26 de junho, pelas 21 horas, no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos, uma sessão alargada que teve como única finalidade apresentar os acordos alcançados com os acionistas das Águas de Barcelos. Na referida reunião à porta fechada, estiveram presentes os senhores vereadores, presidentes de junta e líderes dos grupos municipais representados na Assembleia Municipal e contou ainda com a presença do Professor João Duque e do Dr. Luís Cordeiro, responsáveis pelos estudos financeiros e económicos, respetivamente, e pelo Professor Pedro Mota e Costa, economista e consultor.

Para Miguel Costa Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, esta reunião foi o “modelo escolhido para que se cumprisse o compromisso assumido aquando do início das referidas negociações com os acionistas das Águas de Barcelos. E que sempre fizemos questão de honrar. Esta reunião veio ainda colocar um ponto final nas inúmeras especulações e tantas outras mentiras que pairavam sobre as negociações em questão e impedir qualquer aproveitamento político sobre esta questão vital para o concelho de Barcelos."

É importante referir que o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, sempre que foi questionado publicamente sobre o caminho das negociações, fazia questão de lembrar que "só falaria quando tivesse na sua posse todas as informações para poder informar os barcelenses". Ressalvando que o sucesso das referidas negociações dependia dos compromissos assumidos em sede de negociações, sublinhou o sigilo e o respeito pela palavra de cada um dos intervenientes.

Memorando

classificado em: