Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Barcelos associa-se ao Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Barcelos associa-se ao Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

O Município de Barcelos associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se assinala no dia 18 de abril, quarta-feira.
“Património para as Gerações” foi o tema escolhido pelo Conselho Internacional de Monumentos e Sítios para as celebrações deste ano, tendo como objetivo valorizar a importância da transferência do conhecimento e da cultura entre gerações.

A Câmara Municipal de Barcelos vai assinalar a data com uma visita aos Paços do Concelho, no próprio dia 18, quarta-feira, com início às 21h00. O ponto de encontro é diante do portão principal do edifício.

No sábado, 21 de abril, às 21h00, será dinamizada no Salão Nobre da Câmara Municipal uma sessão com o objetivo de celebrar a transmissão do conhecimento através da partilha de contos populares, lendas locais ou músicas tradicionais, ou seja, o saber imaterial que antigamente era, no convívio familiar, transmitido de geração em geração.

A ideia é que o público participe ativamente nesta sessão, contando histórias, ensinando jogos e canções antigas, ou munindo-se de um objeto com história, como antiguidades existentes na família há gerações ou usados noutros tempos.