Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Barcelos Cidade Medieval regressa entre 14 e 17 de junho com muitas novidades

Barcelos Cidade Medieval regressa entre 14 e 17 de junho com muitas novidades

Barcelos Cidade Medieval volta ao Centro Histórico entre os dias 14 e 17 de junho e traz algumas novidades e mais animação, numa edição cujo tema central são as profissões medievais.

O programa foi apresentado esta terça-feira, 5 de junho, pelo presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, pelo Vereador do Turismo, José Beleza, e pelo presidente da Associação Burgo Divertido, José Figueiredo.

A primeira grande novidade da quinta edição do Barcelos Cidade Medieval é o alargamento da feira a mais um dos espaços pertencentes ao centro histórico, a Praça de Pontevedra.

O Torneio Medieval, que se realizou pela primeira vez em 2017, volta a realizar-se mas desta vez em duas noites, na sexta-feira e no sábado, 15 e 16 de junho, junto à Torre de Menagem, no Largo da Porta Nova.

A animação deste ano prolonga-se também pela noite dentro. Na sexta-feira e no sábado, junto à Casa da Azenha, a festa Depois do Galo Cantar, organizada pelo Concilivm Bar, pretende atrair quem quiser divertir-se da meia noite às 4 da manhã. A entrada é gratuita.

A aplicação mobile desenvolvida no ano passado vai continuar disponível para que os visitantes possam aceder com mais facilidade às atividades, ao programa e às fotografias do evento.

Este ano, a Cidade Medieval vai contar também com a colaboração de mais grupos de teatro, mais grupos de música e mais associações locais, dobrando assim o número das edições anteriores.

Durante os quatro dias do evento, os grupos vão animar as ruas da cidade com representações alusivas à época, este ano centradas no tema profissões medievais.

O presidente da Câmara Municipal sublinhou que “esta é uma iniciativa de sucesso de parceria entre o Município e a Associação Burgo Divertido”, acrescentando que houve “uma aposta clara na evolução do evento que tem uma grande importância para a promoção de Barcelos”.

Miguel Costa Gomes adiantou que houve um crescimento do apoio financeiro do Município, que ronda os 28 mil euros, “justificado com o alargamento do espaço da iniciativa, a realização de mais espetáculos, a envolvência de mais associações e o reforço da segurança”.

 

O presidente da Câmara realçou que este é mais um evento que engrandece a marca Barcelos e deixou votos de que o evento “seja do agrado dos barcelenses e de quem nos visita, pois Barcelos sempre foi um concelho hospitaleiro”.

O presidente da Associação Burgo Divertido, José Figueiredo, elencou as principais novidades desta quinta edição, como a “nova área na Praça Pontevedra, mais animação, mais grupos e escolas do concelho e o novo espaço na zona ribeirinha, onde a festa se prolongará noite dentro, tentando captar um público mais jovem”.

A quinta edição de um evento que se está a tornar num dos cartões de visita de Barcelos promete ser a mais animada e completa até ao momento, proporcionando aos visitantes e participantes uma experiência ainda mais única e memorável.

classificado em: