Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Cabeçudos, gigantones e diabos à solta no Museu

Cabeçudos, gigantones e diabos à solta no Museu

De 16 a 20 de maio, o Museu de Olaria vai assinalar o Dia Internacional dos Museus e Noite Europeia dos Museus com um programa diversificado destinado ao público escolar e ao público em geral. Subordinada ao tema Cabeçudos, gigantones e diabos à solta no Museu!, esta iniciativa tem por objetivo aproximar a comunidade do Museu, valorizar o património olárico nacional e captar novos públicos.

 

No dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, o Museu oferece um programa especial onde será contada uma história do Diabo (10h00), seguida de uma atividade prática (14h00-17h00), tendo por base a mítica figura do Diabo.

Já no dia 20 de maio, o Museu de Olaria associa-se também à comemoração da Noite Europeia dos Museus, com a sua abertura à comunidade, oferecendo música de diversos tipos. Desde do jazz ao rock experimental, vai contar com a atuação de Campo, às 21h30, e Osso Vaidoso, às 22h30, concertos com entrada gratuita e limitada. Durante a tarde, às 15h00, realiza-se a tertúlia “À conversa com… “ onde participam vários intervenientes como Alexandre Alves Costa, arquiteto, professor universitário e colecionador; Angélica Lima Cruz, investigadora e professora universitária; Paula Tavares, artista plástica e diretora da Escola Superior de Design (IPCA); José Carlos Soares, diretor da Galeria Cruzes Canhoto, galeria única que reúne no mesmo espaço obras de arte bruta, primitiva e popular; e ainda Graça Ramos, diretora da Associação Portugal à Mão, Centro de Estudos e Promoção das Artes e Ofícios Portugueses. Este debate versará sobre a visão do figurado através diversas perspetivas. No final, às 17h00, há espaço para a atuação de Jorge Coelho.
classificado em: