Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Câmara Municipal e Gil Vicente avançam com Cidade Desportiva

Câmara Municipal e Gil Vicente avançam com Cidade Desportiva

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e o presidente do Gil Vicente Futebol Clube, Francisco Dias da Silva assinaram o contrato de comodato para o início da 2.ª fase de construção da Cidade Desportiva de Barcelos.

O contrato prevê a cedência dos terrenos na zona norte do Estádio Cidade Barcelos com vista à construção de dois campos de treino, um de relva natural e outro com piso sintético, que ficam à disposição do clube, e inclui uma tranche de 100 mil euros, para as obras que vão avançar de imediato.

Para o Miguel Costa Gomes este é “ um empreendimento necessário para dar condições aos jovens que  praticam desporto no Gil Vicente e também uma forma de não sacrificar tanto o relvado do Estádio Cidade de Barcelos”. “Isto permite que o Gil e a sua formação se mantenham num espaço mais fechado junto ao Estádio evitando deslocações, com os custos e riscos inerentes” concluiu o Presidente da Câmara.

O presidente do Gil Vicente, Francisco Dias da Silva, mostrou-se satisfeito por este “passo importante” frisando que “o importante é a construção destes dois campos de treino. Posteriormente, numa segunda fase e se houver possibilidade, poderemos avançar para a construção de uma pista de tartã”.

Os campos de treino são uma reivindicação antiga do clube, faziam parte da segunda fase da construção do Estádio Cidade de Barcelos, prevista na PPP Barcelos Futuro, mas acabou por não avançar devido ao fim da parceria público-privada.