Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Duzentos atletas abriram o Campeonato de Boccia 2017/2018

Duzentos atletas abriram o Campeonato de Boccia 2017/2018

A Câmara Municipal de Barcelos, no âmbito do Projeto Barcelos Saudável, promoveu no dia 24 de janeiro, no Pavilhão Municipal de Barcelos, o primeiro encontro do Campeonato de Boccia de Barcelos na época 2017/2018.

No

No período da manhã, foram realizados os jogos da vertente adaptada da 1.ª e 2.ª divisão em equipas, onde participaram os utentes e os alunos das instituições e escolas que prestam apoio à deficiência no concelho. Durante a tarde realizaram-se os jogos da vertente sénior, onde participaram os utentes de várias instituições que prestam apoio à terceira idade, nas duas competições em disputa: a 1.ª divisão por equipas e 1.ª divisão individual.

No total, este encontro contou com a participação de 200 atletas em representação de 23 equipas, onde o convívio e a competição saudável estiveram sempre presentes.

No mês de fevereiro inicia o Campeonato de Boccia Sénior de Barcelos da 2.ª divisão por equipas, onde participaram 25 instituições e cerca de 400 seniores, cujas capacidades físicas, motoras e intelectuais serão postas à prova, ao longo de cinco meses.