Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Investimento de cerca de 350 mil euros na ligação da Rua D. Afonso à Rua Sta. Marta

Investimento de cerca de 350 mil euros na ligação da Rua D. Afonso à Rua Sta. Marta

Está em execução a obra do arruamento de ligação da Rua D. Afonso à Rua Sta. Marta. Trata-se de uma obra com o custo global de 355.914,82€ acrescido de IVA e tem como prazo de execução 210 dias. A obra é realizada pela empresa ABB - Alexandre Barbosa Borges, S.A..

A primeira fase das obras do arruamento de ligação entre as Ruas de D. Afonso e a Rua de Sta. Marta, em Arcozelo, tem por objetivo criar uma nova centralidade e resolver alguns problemas de acessibilidade que agora se sentem, e, posteriormente, dar inicio à concretização de um novo eixo estruturante de ligação da Estação de Caminhos de Ferro ao Cemitério Municipal.

Esta empreitada irá beneficiar os arruamentos circundantes do Bairro de Sta. Marta, que se encontram em estado de conservação bastante deficitário. Esta solução permitirá ainda a resolução do problema de acessibilidade às garagens do edifício “Porta Nova”, que atualmente se faz para a Avenida Alcaides de Faria e se encontra atualmente inviabilizada.

A criação de um eixo viário que promova uma ligação direta da Estação da CP à Avenida Sidónio Pais e Rua Cândido Cunha é uma intenção antiga do município. Este eixo promoverá uma nova frente de desenvolvimento e ordenamento urbano e ao mesmo tempo permitirá repartir o tráfego urbano em direção ao centro da cidade.

classificado em: