Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Jazz anima a programação de setembro do Teatro Gil Vicente

Jazz anima a programação de setembro do Teatro Gil Vicente

O programa cultural do mês de setembro do Teatro Gil Vicente contém música, cinema e teatro.

A programação arranca com teatro no dia 2 de setembro, às 16h00, com a peça “Lagarta Sim, Lagarta Não” pela Companhia de Teatro de Santo Tirso, inserido no programa “Em Família no TGV”. Nos dias 22 e 23, é a vez  da peça de teatro “O Fronteiro de Deus”, inserido nas Jornadas Gualidinianas “A Vida heróica de D.Gualdim Pais, o maior monge-guerreiro de Portugal” pela Nova Comédia Bracarense.

Nos dias 12, 13, 14, 15 e 16 realizam-se ao ar livre, no Largo Dr. Martins Lima, espetáculos de música inseridos no “Jazz ao Largo”, um ciclo de concertos gratuitos com grupos e músicos nacionais e internacionais de renome, a saber Maria João / Ogre – Electric Trio, Jade, Jake McMurchie, Julian Sartorius e Lokomotiv, de Carlos Barretto.

Esta edição traz como novidade a apresentação do filme “Sherlock Jr.”, de Buster Keaton, que será musicado ao vivo pelo NIB - Núcleo de Improvisação Barcelense, espetáculo inédito que vai abrir a terceira edição do Jazz ao Largo, no dia 12, pelas 21h30, no Largo Dr. Martins Lima.

A programação prossegue com os concertos no exterior do Teatro Gil Vicente de Lokomotiv (dia 13), Jade (dia 14) e Maria João / Ogre Electric Trio (dia 15), que começam às 22h00.

A Frente Ribeirinha da Azenha volta a ser palco de sessões de free jazz, durante a tarde, com início às 17h00, por onde irão passar Jake McMurchie (dia 15) e Julian Sartorius (dia 16), que encerra o evento.

À semelhança dos anos anteriores, o Jazz ao Largo oferece ainda um workshop de improvisação, liderado por Jake McMurchie, que conta no seu curriculum com nomes como Portishead, Massive Attack e a National Youth Jazz Orchestra, dos quais foi músico de sessão. O workshop está marcado para dia 15, às 15h00, sendo que os interessados se podem inscrever através do e-mail jazzaolargo@gmail.com.

A Zoom promove no Teatro duas noites de cinema no mês de setembro. No dia 20, às 21h30, “Honra de Cavalaria” de Albert Serra” e, no dia 27, “Hendy and Lucy” de Kelly Reichardt.

No último dia, o espaço cénico recebe o espectáculo de música “Lince”, às 22h00, no Largo Dr. Martins Lima.

A peça “Humidade” no dia 7, às 21h30, pela Companhia de Teatro de Braga foi cancelada devido a impedimento da companhia.

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Teatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

 

classificado em: