Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Jazz ao Largo termina com sessões de free jazz

Jazz ao Largo termina com sessões de free jazz

O Festival Jazz ao Largo chegou ontem ao fim. Ao longo de quatro noites, nas ruas de Barcelos, o som mais ouvido foi o jazz. Ao contrário do ano passado, em que o jazz esteve presente nas sextas-feiras do mês de setembro, este ano foram cinco dias dedicados em exclusivo a um género musical que deleita um grande número de seguidores com um cartaz de luxo que contou com grupos nacionais de renome, reunindo as tendências atuais do jazz nacional.

De 13 a 17 de setembro houve lugar para workshops, sessões de free jazz, cinema ao ar livre com o Filme Bird de Clint Eastwood (parceria com a Zoom), concertos de Tim Tim por Tim Tum, Coreto Porta Jazz, Susana Santos Silva + Jorge Queijo, Gabriel Ferrandini + Pedro Sousa e ainda um concerto especial dos barcelenses La La La Ressonance, inspirado na obra do gigante Charles Mingus a convite do festival.

Com diferentes sons e animação à mistura, ao longo de três noites, o Largo Dr. Martins Lima reuniu um grande número de apreciadores deste género musical que fizeram questão de reservar o seu lugar.

O Jazz ao Largo é um festival que dispensa apresentações. Realizado pelo segundo ano consecutivo, tem vindo a conquistar e cativar o público barcelense.

classificado em: