Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Moda Barcelos, duas noites, o mesmo glamour

Moda Barcelos, duas noites, o mesmo glamour

As noites de sexta e sábado trouxeram à Praça do Município o melhor da indústria têxtil e das lojas do concelho, num evento que dispensa apresentações – o Moda Barcelos.

Os melhores tecidos, malhas, peças únicas e irreverentes, estilo e glamour desfilaram numa passerelle criativa e inovadora, que arrancou vivos aplausos dos presentes.

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, elogiou o evento “semi-profissional”, feito por não profissionais, mas em nada inferior a um grande espetáculo da área da moda. Além disso, assegurou que “ o Moda Barcelos é para continuar”, pois o papel deste executivo é essencialmente “promover a riqueza, os valores e a criatividade das gentes do concelho”. “Bem-haja a todos os que permitiram a realização deste evento”, concluiu.

Pedro Guedes e Kelly Baron apresentaram e animaram a edição de 2018 do Moda Barcelos, onde se destacou a presença da jovem designer barcelense Rita Sá e da conceituada estilista barcelense Ana Sousa, que apresentou a coleção outono-inverno 2018-2019, e ainda a participação especial na passerelle da manequim Ana Lúcia.

A primeira noite, sexta-feira, foi dedicada aos desfiles das empresas Big Zone, Diagonal Têxtil, FluffyWhite Unipessoal, Lda., Fonte & Filhos, Lda., KEEPING, VALERIUS Têxteis, S.A., e dos designers de moda Abel Silva, Carlos Manuel da Silva Rodrigues, Escola de Tecnologia e Gestão de Barcelos, Estilista Ibérica Cris Silva, Fátima Calheiros e Hades by Miguel Dias.

No sábado, foi a vez das das lojas do concelho apresentarem as suas coleções. Pelo palco passaram Amora, Anjo Selvagem, Barcelnoivos, Lda., Bijoux Pour Tous, Boutique Cácá, Dona Cruzeta, E.Leclerc – Barcelodis, S.A., Four Brothers, GOF, Mais Óptica – Barcelos, Malhas Roselã, Óptica CS Visão, Skulk, Tendências, Wise – Charles Criança, Wise Charles.

As tendências de cabelo e maquilhagem do momento foram apresentadas por Natália Cabeleireira, Looks Cabeleireiro e Vanessa Magalhães Cabeleireiro.

Dos momentos a ressalvar nas duas noites foram os desfiles da APACI e APAC, com os modelos vestidos pelas Confecções Lion Jeans, que conseguiram arrancar um sorriso da cara de todos os presentes. A alegria foi contagiante e as atuações de Miguel Fernandes & Patrícia Carmo, Academia João Capela, e Carla Coutinho e Pedro Braga, vencedores do Festival da Canção do P.A. - Projeto Artístico 2018, versão artista/cover e versão original, respetivamente, animaram a noite.

No final dos desfiles, o Paço dos Condes recebeu a habitual festa de encerramento, este ano com os Dj´s Miguel Rendeiro e Tiago Cruz e com o músico brasileiro, Manzano, em destaque.

O Moda de Barcelos espelha o melhor que há em Barcelos na área da moda. É a forma de poder mostrar ao público a irreverência, a qualidade, a paixão com que os barcelenses trabalham diariamente, num concelho onde a indústria têxtil continua a ser rainha.