Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Presidente da Câmara marcou presença no 96.º aniversário dos B.V. Barcelinhos

Presidente da Câmara marcou presença no 96.º aniversário dos B.V. Barcelinhos

Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos comemoraram, durante o fim de semana de 24 e 25 de junho, o seu 96.º aniversário, num momento marcado por grande simbolismo e uma festa mais comedida em sinal de respeito, depois dos grandes incêndios na zona centro do país.

O Presidente da Câmara, no seu discurso, reforçou que “o apoio à causa dos bombeiros terá sempre a solidariedade, a compreensão e a ajuda do Município, dentro das suas limitações”.
Em dia de aniversário, a corporação recebeu de presente quatro novas ambulâncias de transporte de doentes não urgentes, que serão de extrema importância para o desenvolvimento da causa que defende, oferecidas por empresas e beneméritos.
O Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, José Arlindo Costa, frisou que “o investimento no novo quartel foi imenso, mas o esforço financeiro valeu a pena”, relembrando que ainda falta “a terceira fase: o heliporto”.
Já José Beleza, Comandante da Corporação,  realçou que os Bombeiros de Barcelinhos têm vindo a aumentar a sua capacidade de resposta, ano após ano, quer ao nível do socorro, quer ao nível do transporte de doentes.
A sessão contou com as intervenções do Presidente da Assembleia Geral, bem como dos representantes da Liga dos Bombeiros Portugueses, da Federação dos Bombeiros do Distrito de Braga e da Autoridade Nacional da Proteção Civil.