Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Presidente da Câmara na cerimónia do 33.º aniversário dos Bombeiros de Viatodos

Presidente da Câmara na cerimónia do 33.º aniversário dos Bombeiros de Viatodos

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, marcou presença na sessão solene do 33º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos. Na cerimónia, a corporação recebeu novos equipamentos de proteção individual e um novo veículo de transporte de doentes não urgentes adquirido com uma comparticipação financeira da empresa Celoplás.

No seu discurso, o Presidente da Câmara mencionou que “nas questões que concernem ao voluntariado dos bombeiros e da proteção civil deveria haver uma abordagem diferente,” fazendo referência à “descentralização”.

Miguel Costa Gomes sublinhou que “os autarcas, pela relação que têm de proximidade com os cidadãos e com o território, poderiam fazer melhor, mais rápido, com mais qualidade e, acima de tudo, com custos menores”, mostrando-se disponível para ser porta-voz junto do presidente do conselho, na qualidade de vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

No final, o Presidente da Câmara reforçou que “o apoio à causa dos bombeiros terá sempre a solidariedade, a compreensão e a ajuda do município dentro das suas limitações”.

Em dia de aniversário, a corporação recebeu presentes importantes para o desenvolvimento da causa que defende, como equipamentos de proteção individual e um novo veículo de transporte de doentes não urgentes, que contou com o apoio das empresas e beneméritos.

A empresa Celoplás foi agraciada durante a sessão de discursos por ter suportado o custo total do calçado que integra o equipamento de proteção individual.

classificado em: