Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Projeto Artístico 2017 encerra com casa cheia

Projeto Artístico 2017 encerra com casa cheia

O auditório do Teatro Gil Vicente tornou-se pequeno para acolher o elevado número de espectadores que quiseram assistir à Noite de Fados, a última iniciativa do Projeto Artístico (PA) 2017.

O Projeto realizou-se nos meses de junho e dezembro e incluiu quatro ações: Festival da Canção, Festival de Bandas, Encontro de Coros e Noite de Fados.

Andreia Fernandes, Daniela Silva, Joana Fernandes, Joana Lopes e Mário Bruno foram os jovens barcelenses que participaram na última iniciativa do P.A, a Noite de Fados. Nas suas interpretações musicais, foram acompanhados pelos músicos Rui Beirão, na guitarra portuguesa, Costa Pereira, na viola e Alex Marques na viola baixo.

A animação ficou a cargo da fadista barcelense Carla Cortez, acompanhada dos músicos Pedro Martins, na guitarra portuguesa, Ricardo Silva, na guitarra clássica, e Luís Pinho, na viola baixo.

A noite terminou com um tema protagonizado pela fadista, em conjunto com os jovens participantes.

O PA, uma iniciativa organizada pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Barcelos, é um projeto de educação pela arte, recorrendo a diversas formas de expressão arística e tem como principal objetivo criar condições de produção, revelação e valorização das competências dos jovens do concelho, nesta área.

Ao longo dos últimos anos, muitos jovens barcelenses têm participado no PA, reflexo do seu interesse pela arte, nomeadamente na música e na dança.