Saltar para o conteúdo
EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish

Reabertura das Piscinas Municipais Interiores

A Resolução do Conselho de Ministros n.º 70-A/2020, de 11 de setembro, declarou a situação de contingência, no âmbito da pandemia de doença COVID-19. Nesse sentido, a reabertura das abertura das Piscinas Municipais interiores é realizada com respeito à proteção da saúde dos utentes e trabalhadores, apoiando-se num conjunto de procedimentos para minimização dos riscos, seguindo as orientações da autoridade de saúde.

Em virtude das alterações ao funcionamento das piscinas, que o contexto da Pandemia da COVID-19 assim obriga, foi necessário reformular o horário, o mapa de aulas e a sua duração e também o número máximo de alunos por turma.

Serão realizadas pré-inscrições, que só passarão a inscrição efetiva após validação dos serviços administrativos da Piscina Municipal de Barcelos e consequente pagamento da mensalidade. É definido um período de pré-inscrições exclusivas para os utentes que se encontravam inscritos na escola de natação na altura do encerramento, de 23 a 30 de setembro. Após este período, as pré-inscrições ficam disponíveis para o público em geral.

Esta forma de pré-inscrição tem o intuito de evitar aglomerações na secretaria das piscinas.

Quem não dispõe de meios para realizar a pré-inscrição online pode dirigir-se à secretaria das piscinas. A pré-inscrição online ou na secretaria têm o mesmo grau importância, pois é a ordem de submissão que define a prioridade.

Recomenda-se aos utentes que frequentem a piscina na época 2020/2021 que cheguem o mais perto possível da hora da aula, até 10 minutos no período que antecede a aula. No final da aula, têm um período de 15 minutos para saírem das instalações.

A utilização das piscinas interiores em regime livre fica condicionada aos períodos de aulas e de acordo com a disponibilidade do espaço, que será divulgada após a reabertura. Este serviço implica a recolha de nome e contacto de cada utente na receção.

Em virtude do encerramento das Piscinas Municipais face à pandemia do Covid-19, os utentes com mensalidades pagas na época anterior que não usufruíram da totalidade das aulas devem apresentar o IBAN indicando o nome e número de contribuinte (no caso de agregado familiar, identificar todos os elementos) na secretária das piscinas municipais ou através do e-mail piscinas@cm-barcelos.pt para lhe ser devolvido o valor das aulas.

Formulário Online

Lista de Ficheiros

Ficheiro Descrição Tamanho
pdf Mapa de turmas semanal 32 KB