Edutalks

A quem interessa

Todos os intervenientes no processo educativo – famílias, crianças, jovens, professores, diretores e coordenadores escolares, assistentes operacionais e técnicos especializados e público em geral.

O que pretendemos

As Edutalks são conversas informais sobre educação com objetivo de refletir sobre “A Escola que queremos construir”. Realizam-se com frequência bimestral, em horário pós-laboral. Nas Edutalk contamos com a participação de oradores especialistas em diversas temáticas da área da educação, que partilham as suas perspetivas e respondem a dúvidas acerca da escola atual e da escola que queremos construir.

Sessões

I EDUTALK
A escola que queremos construir com o Professor Doutor Domingos Fernandes - Presidente do Conselho Nacional de Educaçã e o Doutor Miguel Borges - Consultor Científico da Rede de Inovação, Sucesso Educativo e Equidade do Município de Barcelos (RISEe) e moderação do Dr. Luís Ribeiro - Presidente da Associação de Profissionais de Educação de Infância. Dr. João Silva - Diretor do Departamento de Educação, Saúde e Ação Social do Município de Barcelos.

II EDUTALK
A escola que queremos construir com a Doutora Teodolinda Magro - Coordenadora Nacional da Estrutura de Missão do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar (PNPSE) e o Dr. Manuel António Pereira - Presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares (ANDE) e moderação do Dr. João Silva - Diretor do Departamento de Educação, Saúde e Ação Social do Município de Barcelos.

III EDUTALK
A escola que queremos construir, especialmente dedicado ao tema do Brincar,  com o Doutor Frederico Lopes, Investigador e Professor na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, e do Dr. Hugo Rodrigues, Pediatra, docente na Escola de Medicina da Universidade do Minho e autor do site "Pediatria para todos", e moderação do Dr. João Silva, Diretor do Departamento de Educação, Saúde e Ação Social do Município de Barcelos.

IV EDUTALK
A escola que queremos construir, especialmente dedicada ao tema “Extituições: As instituições culturais como território educativo, as escolas como polos culturais”,  com o Dr. Paulo Pires do Vale - Comissário do Plano Nacional das Artes e moderação do Dr. João Silva, Diretor do Departamento de Educação, Saúde e Ação Social do Município de Barcelos.

2024 - Todos os Direitos Reservados - Município de Barcelos | Política de Privacidade | Desenvolvido por DSIMA