Barcelos

Cidade de Barcelos

Cor, movimento, vida e cultura. O concelho de Barcelos é um exemplo de proactividade e uma combinação perfeita entre tradição, inovação e modernidade. Detentor de uma beleza única, a arte, a história, e, sobretudo, as pessoas fazem de Barcelos um espaço ímpar e único que se destaca por isso mesmo do contexto Minhoto onde se insere!

Próximo de grandes centros, Barcelos, afirma-se como um dos concelhos mais empregadores em Portugal na indústria de transformação. Pólo de excelência têxtil tem neste sector um dos principais argumentos de empregabilidade, absorvendo quase metade da população activa, embora o calçado, a agricultura, a cerâmica e o turismo tenham também um peso importante no concelho.

Detentor de referências de identidade nacional e regional, como é o caso do Galo de Barcelos, a feira Semanal, a Rosa Ramalho e o artesanato, nem por isso ficou preso a estas marcas e evolui tornando-se numa cidade jovem, dinâmica e viva, onde a inovação é uma realidade.

Os monumentos são inúmeros e retratam uma história milenar, a paisagem sublime é marcada pela harmonia da acção do homem no meio, a tradição evidente... saberes e sabores distribuídos por 61 freguesias e uniões de freguesias, num total de 380 kms de encantos e recantos para descobrir.

A oferta é desmedida e para todos os gostos, para conhecer, descobrir, saborear, sentir e fruir Barcelos. Conheça Barcelos e saboreie cada momento de descoberta e descontracção que Barcelos e os barcelenses lhe proporcionam!