Empresa Municipal – EMEC

A atividade da Empresa Municipal de Educação e Cultura de Barcelos (EMEC) assenta em duas grandes áreas de atuação: Educação e Cultura.
Na área da Educação, a EMEC está atualmente incumbida da organização e administração da Escola de Tecnologia e Gestão de Barcelos (ETG), da coordenação das Atividades de Enriquecimento Curricular, através do ensino de Inglês, Música e Expressões nas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Barcelos, e está ainda encarregue do desenvolvimento do programa de Apoio Psico/Social/Educativo, também nas escolas do 1.º ciclo.

Escola de Tecnologia e Gestão (POPH)

Criada em 1990, através do Contrato Programa celebrado entre o então Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional (GETAP) e a Câmara Municipal de Barcelos, a Escola de Tecnologia e Gestão de Barcelos nasceu para satisfazer a procura social de profissionalização e integração no mercado de trabalho.
A base curricular da escola profissional assenta nas atividades económicas da região, com especial destaque para as áreas de formação em que se tem vindo a especializar: audiovisuais e produção dos media, design, gestão e administração, têxtil: vestuário, calçado e couro, hotelaria e restauração. A alta taxa de empregabilidade dos ex-alunos da ETG é o maior indicador do seu impacto a nível laboral na comunidade local. Atenta às necessidades e especificidades da população, a escola oferece cursos em regime diurno e pós-laboral.

2019 - Todos os Direitos Reservados - Município de Barcelos | Política de Privacidade | Desenvolvido por DMT