Saltar para o conteúdo
EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish

Vierzon – França

O acordo de geminação entre Barcelos e Vierzon, assinado em 6 de Setembro de 1998, visa incrementar, em todos os domínios, o intercâmbio entre os seus habitantes, de modo a contribuir para o desenvolvimento de uma melhor compreensão mútua e o sentimento vivo da fraternidade europeia.

A cooperação incide particularmente no intercâmbio de experiências, no domínio das infraestruturas turísticas, culturais e desportivas, na proteção da natureza e do meio ambiente e da organização de manifestações nestes domínios; na troca de informações e de ações de promoção para o comércio e a economia.

As partes comprometem-se ainda em esforçar-se por oferecer aos habitantes das duas cidades, e em particular aos jovens, a possibilidade de se conhecerem, de trocarem ideias e de melhor conhecerem o país do seu parceiro.

 

Protocolo

“Carta de Geminação

Acordo de Cooperação entre a cidade de Barcelos/Portugal e a cidade de Vierzon/França
As autoridades da cidade de Barcelos/Portugal e da cidade de Vierzon/França desejam manter laços permanentes entre os seus dois municípios. É do interesse das duas partes contraentes incrementar em todos os domínios o intercâmbio entre os seus habitantes, visando o desenvolvimento de uma melhor compreensão mútua e o sentimento vivo da fraternidade europeia.
Assim, as partes exprimem

a sua determinação para trabalharem juntas na construção da Europa,

a sua vontade de cooperar e de reforçar a amizade entre ambas as cidades e os seus habitantes,

o seu empenho em desenvolver em todos os domínios da sua competência, ações de cooperação que interessem às duas cidades.
Considerando os princípios acima mencionados, as partes concluem acordar o seguinte:
A cooperação incidirá particularmente:
– no intercâmbio de experiências no domínio das infraestruturas turísticas, culturais e desportivas, na proteção da natureza e do meio ambiente e da organização de manifestações nestes domínios.
– na troca de informações e de ações de promoção para o comércio e a economia.
As partes esforçar-se-ão por oferecer aos habitantes das duas cidades e em particular aos jovens, a possibilidade de se conhecerem, de trocarem ideias e de melhor conhecerem o país do seu parceiro.
A presente carta é assinada na Câmara Municipal de Vierzon, hoje, 6 de Setembro 1998 em dois exemplares, idênticos em francês e em português.

 

“Vierzon é uma comuna francesa na região administrativa do Centro, no departamento Cher. Estende-se por uma área de 74,45 km², com 32.235 habitantes, segundo os censos de 1999, com uma densidade 433 hab/km².”

 

2019 - Todos os Direitos Reservados - Município de Barcelos | Política de Privacidade | Desenvolvido por DMT

Tamanho da Fonte