Atividades

Livros de colorir contam a história de pessoas com mobilidade reduzida

Câmara de Barcelos oferece livros sobre acessibilidade às crianças do concelho. Cerca de 300 alunos da Escola Básica Gonçalo Pereira, em Barcelos, receberam, pela mão do presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes, o livro de colorir “Uma cidade para todos”.

Ler Mais

70 crianças de Barcelos tornaram-se "Embaixadores da Acessibilidade"

Deficiência, acessibilidade e inclusão foram as palavras chave para ação de sensibilização que o município de Barcelos promoveu, na passada sexta-feira, dia 30 de novembro, na Escola EB 2/3 Gonçalo Nunes, em Barcelos, no âmbito do Programa RAMPA, Barcelos Acessível: um município sem barreiras. Durante cerca de uma hora e meia, três turmas do 6º e 8º ano aprenderam mais sobre a necessidade de tornar as cidades e os espaços acessíveis para todos e a importância de não discriminar pessoas com deficiência ou dificuldade de mobilidade. De acordo com a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro, "o objetivo da autarquia, com o Programa RAMPA, é fazer da cidade de Barcelos um lugar para todos, sem barreiras e consciencializar os cidadãos para a necessidade de todos contribuírem para esta causa".

Ler Mais

Especialistas internacionais juntos em Barcelos

O geógrafo Rio Fernandes e o arquiteto espanhol Luciano Alfaya foram apenas dois dos especialistas de arquitetura e urbanismo internacionais que se juntaram no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos para debater as barreiras arquitetónicas e a acessibilidade no meio urbano, na conferência internacional "A transformação do espaço público: Barcelos, um município acessível", que teve lugar no passado dia 30 de outubro.

Ler Mais

Ação de formação sensibiliza arquitetos e engenheiros

Ao todo, mais de 30 arquitetos e engenheiros do concelho de Barcelos participaram na Ação de Formação desenvolvida pela autarquia no âmbito do Programa RAMPA - Barcelos Acessível.

Ler Mais