Entre maio e dezembro, o Município de Barcelos promove um conjunto de atividades desportivas em vários pontos do concelho, incluindo caminhadas, percursos BTT, descidas do rio Cávado em kayak e iniciativas de fitness.
A primeira atividade acontece já no dia 17 de maio, com o Barcelos River Sport – Descida do Rio em Kayaks, no Cávado. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia através do formulário: https://forms.gle/QBm7janEsEokeMxM8
O ponto de encontro está marcado para as 08h30, nas Piscinas Municipais de Barcelos, na Rua Rosa Ramalho, n.º 85. Pelas 09h00, será assegurado transporte em autocarro até Areias de Vilar, estando o início da descida previsto para as 10h00. O término da atividade deverá ocorrer entre as 12h00 e as 12h30.
A participação está limitada a maiores de 12 anos e a um máximo de 100 inscrições. Os participantes com idades entre os 12 e os 14 anos deverão ser acompanhados por um adulto.
Durante o mês de junho, realizam-se o Campeonato de Boccia Sénior Liga I e Liga II, nos dias 11 e 12; a Caminhada Barcelos–Braga, no dia 14; e a iniciativa “Cávado: o Rio que nos Une” – Caminhada longa, no dia 21.
Em julho, estão previstas as iniciativas Barcelos Power Fitness, nos dias 4 e 5; Open Day – Época Balnear, no dia 11; Barcelos River Sport – Track BTT, no dia 19; e Happy Holidays – Piscinas Interiores.
A programação prossegue em setembro com a Semana Europeia do Desporto, de 23 a 30. Em outubro, no dia 11, realiza-se uma corrida e caminhada no percurso PR, com cerca de 10 quilómetros.
Em novembro, no dia 22, realiza-se nova edição do Barcelos River Sport – Track BTT. O programa termina em dezembro, com o Natal na Piscina, no dia 6, e a Corrida e Caminhada de Natal, no dia 27.
Estas iniciativas pretendem incentivar a prática regular de atividade física, promover estilos de vida saudáveis e valorizar o contacto com a natureza e com o território.
Para mais informações ou esclarecimentos adicionais, os interessados podem contactar o e-mail desporto@cm-barcelos.pt ou o telefone 913 498 042.




