O Município de Barcelos promove, nos dias 3 e 4 de julho, no Parque da Cidade, a segunda edição do Barcelos Power Fitness, iniciativa que alia a prática desportiva, a promoção de estilos de vida saudáveis e o convívio entre participantes de diferentes idades.
O programa arranca no dia 3 de julho, com atividades dirigidas a diferentes públicos. Pelas 14h30, realiza-se uma Mega Aula Sénior, acompanhada por jogos tradicionais, seguindo-se, às 19h00, uma aula de Localizada e, às 20h00, uma aula de Salsation/Zumba.
No dia 4 de julho, a iniciativa prossegue com a realização do Duatlo no Parque, prova que combina corrida e ciclismo. O programa inicia-se às 08h00, com o período de check-in e acreditação dos participantes, seguindo-se o aquecimento, às 08h45, e o início da competição, às 09h00. A cerimónia de encerramento e entrega de prémios está prevista para as 13h15. Os interessados em participar poderão obter mais informações e efetuar a sua inscrição através do endereço eletrónico desporto@cm-barcelos.pt.
Para além da componente desportiva, a iniciativa promove igualmente hábitos sustentáveis, incentivando os participantes a trazerem a sua própria garrafa para utilização nos postos de abastecimento de água disponibilizados pelas Águas de Barcelos.
O Barcelos Power Fitness associa ainda a prática desportiva a uma vertente solidária, apelando à realização de donativos destinados ao apoio de uma instituição de proteção animal.
A iniciativa integra a estratégia municipal de promoção da atividade física e do desporto, incentivando a adoção de estilos de vida saudáveis e a participação da comunidade em atividades ao ar livre.





