Saltar para o conteúdo
EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish

AMAR 21 – Associação de Apoio à Trissomia 21

A AMAR 21 – Associação de Apoio à Trissomia 21, doravante designada por AMAR 21 é uma associação sedeada na cidade de Barcelos, fundada no ano de 2012, por pais, familiares, amigos e técnicos de crianças com Trissomia 21 que motivados pelo sentimento de insatisfação, tanto pelas respostas escolares oferecidas a estas crianças, bem como a integração e as oportunidades que a sociedade lhes oferece, procuram criar uma mudança. A AMAR 21 surgiu com a finalidade de defender e dar voz aos interesses de todas as pessoas portadoras de Trissomia 21 e seus familiares diretos e indiretos, no distrito de Braga e ambiciona ser interventiva e reconhecida pela sociedade, estabelecendo parcerias com outras instituições, de forma a promover a integração do cidadão com Trissomia 21 em todas as etapas do seu desenvolvimento.

 

Missão:

Promover uma integração mais inclusiva do cidadão com Trissomia 21, em todas as etapas do seu desenvolvimento, contribuindo com melhores serviços e apoios, minimizando as suas necessidades.

Visão:

A AMAR 21 pretende ser um espaço onde todos os portadores de Trissomia 21 e os seus familiares podem exprimir as suas opiniões, reivindicar os seus direitos e dar asas à imaginação.

 

Divulgar a associação junto da comunidade e familiares diretos e indiretos de portadores de Trissomia 21, através da realização e organização de atividades desportivas, recreativas e informativas, expondo também os serviços existentes e os benefícios de uma intervenção e integração em todas as etapas de desenvolvimento do cidadão com Trissomia 21.

Sensibilizar para a diferença, dando acesso à informação essencial sobre a Trissomia 21.

Orientar os portadores de Trissomia 21 e os seus familiares com a informação necessária para poder levar a cabo com menores dificuldades o processo de educação e desenvolvimento.

Intervir para que possam ser colocados ao serviço das pessoas a quem se destinam, Gabinetes de Intervenção com as seguintes valências: Psicologia; Psicologia Educacional; Psicomotricidade; Fisioterapia; Terapia da Fala; Aprendizagens/apoio ao estudo; Integração da equipa no meio escolar, entre outros.

 

Site institucional:

http://amar21.weebly.com/iniacutecio.html

Página do Facebook:

https://www.facebook.com/Amar21AssociacaoDeApoioATrissomia21?fref=ts

Regulamentos | Ação Social

Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo  do Município de Barcelos

Com o presente regulamento, o Município de Barcelos estabelece as regras de atribuição de bolsas de estudo a estudantes do concelho, mais desfavorecidos economicamente, com o objetivo de reduzir as dificuldades socioeconómicas e contribuir para o desenvolvimento educacional e a elevação cultural do concelho de Barcelos. Encontra-se publicado no Diário da República, 2ª série, º 163, de 21 de Agosto de 2015, pág. 24014 e seguintes. A alteração agora introduzida no Anexo I do regulamento, e que dá origem à atual versão de 2017, foi publicada no Diário da República, 2ª série, nº 158, de 17 de Agosto de 2017, pág. 17839.

Lista de Ficheiros

Ficheiro Descrição Tamanho
pdf Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo do Município de Barcelos versão 2017.1
79 KB

Regulamento Municipal de Apoio ao Arrendamento Habitacional do Município de Barcelos

Com o presente regulamento , o Município de Barcelos define as regras e os procedimentos a observar no apoio ao arrendamento habitacional do Município de Barcelos, visando apoiar as famílias na satisfação das suas necessidades habitacionais. Encontra-se publicado no Diário da República, 2ª série, nº 54, de 17 de Março de 2016, pág. 9525 e seguintes. A alteração agora introduzida na redação da epígrafe e do nº 1 do artigo 6º, e que deu origem à atual versão de 2017, foi publicada no Diário da República, 2º série, nº 158, de 17 de Agosto de 2017, pág. 17838.

Lista de Ficheiros

Ficheiro Descrição Tamanho
pdf Regulamento Municipal de Apoio ao Arrendamento Habitacional do Município de Barcelos Versão 2017.1
91 KB

Regulamento Municipal de Apoio à Habitação Social do Município de Barcelos

Com o presente regulamento, o Município de Barcelos estabelece um conjunto de regras e de procedimentos de apoio às famílias na satisfação das suas necessidades habitacionais. Encontra-se publicado no Diário da República, 2ª série, nº 104, de 31 de Maio de 2016, pág. 17065 e seguintes. A alteração agora introduzida à redação da alínea i) do artigo 8º, que dá origem à atual versão de 2017, foi publicada no Diário da República, 2ª série, nº 158, de 17 de Agosto de 2017, pág. 17839.

Lista de Ficheiros

Ficheiro Descrição Tamanho
pdf Regulamento do Apoio à Habitação Social do Município de Barcelos Versão 2017.1
116 KB

Regulamento Municipal de Apoio a Projetos Sociais do Município de Barcelos

Com o presente regulamento, o Município de Barcelos estabelece as regras e os procedimentos de candidatura e avaliação de projetos sociais, com vista a apoiar os munícipes e agregados familiares ao nível da saúde oral, ocular, auditiva e de imagem, mormente, dos agregados familiares mais carenciados. Encontra-se publicado no Diário da República, 2ª série, nº 252, de 28 de Dezembro de 2015, pág. 37833 e seguintes. A alteração agora introduzida na alínea d) do nº 1 do artigo 6º, que dá origem à atual versão de 2017, foi publicada no Diário da República, 2ª série, nº 158, de 17 de Agosto de 2017, pág. 17839.

Lista de Ficheiros

Ficheiro Descrição Tamanho
pdf Reg. Apoio Projectos Sociais Versão 2017.1
65 KB

Regulamento de Voluntariado

Com o presente Regulamento pretende-se defnir as linhas orientadoras para a criação de um Programa de Voluntariado no concelho de Barcelos, visando regulamentar a participação de voluntários em actividades, acções e projectos, entre outras, de natureza educativa, cultural e da acção social desenvolvidas pela Câmara Municipal de Barcelos, de modo a estimular o voluntariado e a contribuir para a formação social e cultural dos participantes.

Lista de Ficheiros

Ficheiro Descrição Tamanho
pdf Regulamento de Voluntariado 104 KB

2019 - Todos os Direitos Reservados - Município de Barcelos | Política de Privacidade | Desenvolvido por DMT

Tamanho da Fonte