Saltar para o conteúdo
EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish

Associação Humanitária de Rio Covo Santa Eugénia

A Associação Humanitária de Rio Covo Santa Eugénia, inscreveu-se no Banco Local de Voluntariado, em 2013, com o propósito de dinamizar o Projeto “Agir em Partilha”.

Neste sentido, a participação do(a) voluntário(a) nas atividades dinamizadas pela Associação Humanitária no Projeto “Agir em Partilha”, decorre essencialmente, das seguintes atividades com a população sénior: apoio na dinamização dos ateliers de trabalhos manuais e nas atividades de animação sociocultural, de acordo com os dias e horas de funcionamento do Centro de Convívio.

 

Missão

A Associação Humanitária, enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social, tem como missão a prestação de serviços no âmbito da solidariedade social, apoiando as famílias no desempenho das suas funções e responsabilidades, nomeadamente na educação e desenvolvimento das crianças na 1ª infância e na promoção de atividades de caráter social, cultural e educacional dirigida aos seniores, de modo a responder às necessidades e problemas sociais da comunidade local e das freguesias circunvizinhas, contribuindo para o bem-estar e promoção social das pessoas.

Visão

A Missão atrás exposta concretizar-se-á com a implementação de respostas sociais inovadoras, apostando na prestação de serviços qualificados e humanizados, tendo como meta principal a contínua satisfação dos nossos associados e utentes e da comunidade envolvente. Investir nos recursos humanos, enquanto elementos fundamentais para o desenvolvimento da Instituição/Organização.

Valores

A Associação Humanitária assenta a sua ação nos seguintes valores:

  • Promoção da solidariedade e da inclusão social;
  • Respeito pelo princípio da dignidade humana (individualidade, igualdade, integridade e direitos);
  • Defesa do princípio da confidencialidade;
  • Respeitabilidade pela cultura e valores de cada um dos nossos associados e utentes;
  • Promoção da confiança dos nossos associados e utentes como parceiros privilegiados para a concretização dos seus objetivos.

 

Site institucional: http://associacaose.blogspot.pt

Regulamentos | Ação Social

Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo  do Município de Barcelos

Com o presente regulamento, o Município de Barcelos estabelece as regras de atribuição de bolsas de estudo a estudantes do concelho, mais desfavorecidos economicamente, com o objetivo de reduzir as dificuldades socioeconómicas e contribuir para o desenvolvimento educacional e a elevação cultural do concelho de Barcelos. Encontra-se publicado no Diário da República, 2ª série, º 163, de 21 de Agosto de 2015, pág. 24014 e seguintes. A alteração agora introduzida no Anexo I do regulamento, e que dá origem à atual versão de 2017, foi publicada no Diário da República, 2ª série, nº 158, de 17 de Agosto de 2017, pág. 17839.

Lista de Ficheiros

Ficheiro Descrição Tamanho
pdf Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo do Município de Barcelos versão 2017.1
79 KB

Regulamento Municipal de Apoio ao Arrendamento Habitacional do Município de Barcelos

Com o presente regulamento , o Município de Barcelos define as regras e os procedimentos a observar no apoio ao arrendamento habitacional do Município de Barcelos, visando apoiar as famílias na satisfação das suas necessidades habitacionais. Encontra-se publicado no Diário da República, 2ª série, nº 54, de 17 de Março de 2016, pág. 9525 e seguintes. A alteração agora introduzida na redação da epígrafe e do nº 1 do artigo 6º, e que deu origem à atual versão de 2017, foi publicada no Diário da República, 2º série, nº 158, de 17 de Agosto de 2017, pág. 17838.

Lista de Ficheiros

Ficheiro Descrição Tamanho
pdf Regulamento Municipal de Apoio ao Arrendamento Habitacional do Município de Barcelos Versão 2017.1
91 KB

Regulamento Municipal de Apoio à Habitação Social do Município de Barcelos

Com o presente regulamento, o Município de Barcelos estabelece um conjunto de regras e de procedimentos de apoio às famílias na satisfação das suas necessidades habitacionais. Encontra-se publicado no Diário da República, 2ª série, nº 104, de 31 de Maio de 2016, pág. 17065 e seguintes. A alteração agora introduzida à redação da alínea i) do artigo 8º, que dá origem à atual versão de 2017, foi publicada no Diário da República, 2ª série, nº 158, de 17 de Agosto de 2017, pág. 17839.

Lista de Ficheiros

Ficheiro Descrição Tamanho
pdf Regulamento do Apoio à Habitação Social do Município de Barcelos Versão 2017.1
116 KB

Regulamento Municipal de Apoio a Projetos Sociais do Município de Barcelos

Com o presente regulamento, o Município de Barcelos estabelece as regras e os procedimentos de candidatura e avaliação de projetos sociais, com vista a apoiar os munícipes e agregados familiares ao nível da saúde oral, ocular, auditiva e de imagem, mormente, dos agregados familiares mais carenciados. Encontra-se publicado no Diário da República, 2ª série, nº 252, de 28 de Dezembro de 2015, pág. 37833 e seguintes. A alteração agora introduzida na alínea d) do nº 1 do artigo 6º, que dá origem à atual versão de 2017, foi publicada no Diário da República, 2ª série, nº 158, de 17 de Agosto de 2017, pág. 17839.

Lista de Ficheiros

Ficheiro Descrição Tamanho
pdf Reg. Apoio Projectos Sociais Versão 2017.1
65 KB

Regulamento de Voluntariado

Com o presente Regulamento pretende-se defnir as linhas orientadoras para a criação de um Programa de Voluntariado no concelho de Barcelos, visando regulamentar a participação de voluntários em actividades, acções e projectos, entre outras, de natureza educativa, cultural e da acção social desenvolvidas pela Câmara Municipal de Barcelos, de modo a estimular o voluntariado e a contribuir para a formação social e cultural dos participantes.

Lista de Ficheiros

Ficheiro Descrição Tamanho
pdf Regulamento de Voluntariado 104 KB

2019 - Todos os Direitos Reservados - Município de Barcelos | Política de Privacidade | Desenvolvido por DMT

Tamanho da Fonte