Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Novembro Executivo municipal com quatro vereadores a tempo inteiro

Executivo municipal com quatro vereadores a tempo inteiro

O novo executivo do Município de Barcelos saído das eleições autárquicas do passado dia 1 de outubro vai ter quatro vereadores a tempo inteiro: a vereadora Armandina Saleiro, que acumula as funções de Vice-Presidente da Câmara, o vereador José Beleza, a vereadora Anabela Real e o vereador Francisco Rocha.

A decisão foi tomada em reunião extraordinária do executivo, realizada a 7 de novembro, depois da não aprovação da proposta de cinco vereadores a tempo inteiro, apresentada na primeira reunião do executivo municipal, que ocorreu a 30 de outubro.

A Vereadora Armandina Saleiro dirigirá os seguintes pelouros: Ação Social, Saúde Pública, Educação, Bibliotecas, Arquivos, Cultura, Museus.

O Vereador José António Beleza dirigirá os seguintes pelouros: Artesanato, Turismo, Ambiente, Mobilidade, Transportes.

A Vereadora Anabela Deus Real dirigirá os seguintes pelouros: Serviços Jurídicos, Fiscalização, Polícia Municipal, Contraordenações, Gestão do Património, Feiras e Mercados.

O Vereador Francisco Rocha dirigirá os seguintes pelouros: Desporto, Parques e Jardins, Gestão de Frotas e Equipamentos.

Os restantes pelouros ficarão sob a alçada do Presidente da Câmara Municipal, Miguel Costa Gomes.

Ainda na reunião de 7 de novembro, o executivo municipal aprovou por unanimidade um voto de congratulações pela nomeação de Barcelos como Cidade Criativa na Categoria do Artesanato e Arte Popular, atribuída pela UNESCO no passado dia 31 de outubro.

Com esta nomeação, Barcelos entra no grupo restrito das cidades distinguidas pela UNESCO (180 cidades de 72 países), sendo a única na Península Ibérica e uma das três a nível europeu nesta categoria (há 36 a nível mundial).

Quanto aos restantes pontos da ordem de trabalhos, registe-se a aprovação dos seguintes apoios sociais: comparticipação em material escolar a 93 alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico; comparticipação nas refeições colares a 126 alunos do 1.º Ciclo e do Jardim de Infância; isenção do custo de utilização de piscinas e de frequência de atividades físicas e motoras a alunos que frequentam a Unidade de Apoio Educativo Especializado à Multideficiência, do Agrupamento de Escolas Rosa Ramalho.

Nota: As propostas nº 2; 9; 12; 18; 19; 21; 70; 161; 164; 165; 166; 184; 194; 198; 199; 200; 201; 203; 204; 205; 207; 208; 209; 210; 212; 213; 215; 216; 217 foram aprovadas por maioria. As restantes propostas foram aprovadas por unanimidade. A proposta nº 185 foi para conhecimento e a proposta nº 214 foi retirada.

Ver lista Completa de Deliberações