Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Dezembro Ministro da Economia inaugurou acesso pedonal ao IPCA

Ministro da Economia inaugurou acesso pedonal ao IPCA

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, inauguraram hoje o acesso pedonal que liga o centro da cidade de Barcelos ao IPCA. Uma das obras prioritárias do Município, que contou com um investimento de 390.421,99€, e que só foi possível devido ao esforço da CMB para que esta fosse incluída no Portugal 2020, no âmbito dos investimentos contratualizados no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do Município de Barcelos com o Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020) com uma comparticipação à taxa de 85% no montante de 295.273,23€ provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Para Miguel Costa Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, este investimento é “ fundamental tendo em conta a importância da instituição para a região e para a cidade. Este investimento reflete a política defendida por mim e pela minha equipa, que aposta na promoção e concretização de projetos que contribuam para a dinamização do concelho, do comércio e que deem vida às ruas da cidade de Barcelos”.

A obra consiste na ligação pedonal com cerca de 200 metros sobre o Ribeiro do Patarro, entre o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e a Avenida S. José, na cidade de Barcelos, reduzindo a distância a percorrer desde o centro urbano em cerca de 500 metros e assegurando condições de segurança e conforto para os peões, aumentando a atratividade da utilização do modo pedonal.

No final da inauguração, os presentes fizeram o percurso a pé até ao IPCA , local onde o Ministro proferiu uma conferência subordinada ao tema do papel do ensino superior no desenvolvimento económico das regiões.