Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé BARCELOS VAI SER PALCO DO I FESTIVAL DE SOPA

BARCELOS VAI SER PALCO DO I FESTIVAL DE SOPA

Pela primeira vez, a Câmara Municipal de Barcelos vai dar a conhecer, no próximo sábado, dia 9 de setembro, as melhores sopas da região no “I Festival de Sopa”.
Vai ser um sábado imperdível para os apreciadores desta iguaria gastronómica, que vão poder degustar diferentes sugestões, confecionadas por restaurantes e instituições do concelho.

A iniciativa, que conta com a parceria da Casa de Saúde S. João de Deus, está integrada nas celebrações dos 90 anos da instituição.

O evento terá início às 19h00, nos jardins da Casa de Saúde S. João de Deus, e irá prolongar-se noite dentro recebendo a atuação da Ronda Típica da Associação de Moradores do Bairro da Misericórdia, às 20h00, e da Magistuna, às 22h00.

Cada um dos restaurantes/instituições participantes irá confecionar uma ou mais sopas, que estarão a concurso no festival. Os interessados em participar deverão formalizar a sua inscrição, junto da organização, até ao dia 6 de setembro.

Cada visitante adquirirá um bilhete à entrada que lhe permitirá experimentar todas as sopas, sendo convidado a votar na sua sopa preferida.

No final da noite, serão atribuídos dois prémios para as melhores sopas a concurso.

A entrada terá o custo de 5 euros com a oferta da prova de todas as sopas; uma tigela; duas bebidas; um sonho e um café. As crianças até aos 11 anos terão entrada gratuita, com oferta de uma tigela; uma bebida e um sonho.

O I Festival de Sopa tem um cariz solidário e todo o valor angariado reverterá a favor do projeto CuiDando”, criado em 2010, pela Casa de Saúde S. João de Deus, que presta apoio domiciliário, permanente ou pontual, a homens e mulheres, residentes no concelho de Barcelos, com doença mental e necessidade de supervisão e orientação por apresentar dificuldades psicossociais.

A ideia da realização deste I Festival de Sopa surgiu com o objetivo de abrir as portas da Casa de Saúde S. João de Deus à comunidade barcelense.

A Câmara Municipal de Barcelos associa-se à iniciativa com o intuito de estimular o consumo de Sopa e divulgar o Património Gastronómico local e os produtos da região, unindo a tradição aos benefícios deste prato que contribui para uma alimentação saudável.