Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Câmara Municipal transfere 1,2 milhões de euros para as freguesias

Câmara Municipal transfere 1,2 milhões de euros para as freguesias

A Câmara Municipal de Barcelos deliberou, em reunião do executivo de 20.09.2018, autorizar a transferência de 1.280.951,00€ para as freguesias do concelho, verba referente ao pagamento do terceiro trimestre do contrato de cooperação entre o Município e as freguesias do concelho.

O pagamento agora efetuado pela Câmara Municipal corresponde a 25% do valor do protocolo com as freguesias, no total de 5.123.804,00€, correspondente a 200% da verba que as freguesias recebem do Fundo de Financiamento das Freguesias e que se assume como o principal instrumento financeiro e de investimento das freguesias do concelho de Barcelos, existente desde 2010.

Também na mesma reunião, o executivo municipal aprovou os seguintes apoios na área da educação: à Associação de Pais do Jardim de Infância de Vila Cova, um subsídio no valor de 2.000,00€ e ao Agrupamento de Escolas Vale D’Este, um subsídio no valor de 2.000,00€; no âmbito da Ação Social Escolar, a comparticipação nas despesas com as refeições escolares a 68 alunos dos jardins de infância e de escolas do 1.º ciclo do concelho.

Quanto aos restantes apoios, destaque para o apoio à renda a 23 agregados familiares, o transporte em ambulância de munícipe nas deslocações ao Hospital de Braga, para tratamentos, a atribuição de um subsídio no valor de 7.000,00€ à Associação de Pais e Amigos das Crianças (APAC).

Ainda na mesma reunião, o executivo municipal aprovou por unanimidade, a remessa do projeto de alteração dos estatutos da Empresa Municipal de Educação e Cultura à Assembleia Municipal para aprovação.

Ver lista completa das deliberações.