Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Doze mil pessoas marcaram presença na 10.ª edição do Milhões de Festa

Doze mil pessoas marcaram presença na 10.ª edição do Milhões de Festa

Terminou a décima edição do Milhões de Festa depois de mais de 60 concertos, workshops no Teatro Gil Vicente, exposições no recinto e na Casa do Vinho, e muitos mergulhos à mistura. O festival, promovido pelo Município de Barcelos e pela Lovers & Lollypops, é um festival de inspiração alternativa, com diferentes ritmos e estilos que serve a diversidade de gostos e as preferências musicais de cada um, e este ano bateu recorde com um registo de 12 mil entradas, nos quatro dias do festival.

 

O Milhões de Festa, que este ano decorreu de 20 a 23 de julho, abraçou a cidade de Barcelos, abrindo portas de novos espaços e estendeu o convite a forasteiros, mas também aos locais, para os visitar com os concertos espalhados pela cidade, as exposições, o Milhões de Manobras e o Milhões de Matrecos, fortalecendo, assim, a relação entre “milhionários” e barcelenses.
Os mergulhos na Piscina Municipal este ano foram acompanhados pelo som de Lavoisier + Barrio Lindo, Orchestra Of Spheres, O Bom, o Mau e o Azevedo, MVRIA + Supa, Sly & The Family Drone, Ghost Wavvves + Mike El Nite, Sarathy Korwar, Shame, Hieroglyphic Being, entre outros. A grande novidade deste ano foi a coluna dentro da Piscina, que fez com que os mergulhos se tornassem ainda melhores.
Entre os mergulhos e os grandes concertos da noite, os “milhionários” puderam ainda usufruir de concertos ao fim da tarde, no Palco Taina.
Pop Dell'Arte, Yussef Dayes, Bitchin Bajas e Riding Pânico Sacred Paws, Bad Breeding, Yves Tumor e as combinações improváveis Cave Story + Duquesa + Ra-Fa-El e Cocaine Piss + Mette Rasmussen animaram as noites na Frente Ribeirinha entre o palco Milhões e o Palco Lovers.
O Milhões de Festa é considerado único pela sua envolvência e pelas condições que oferece, desde a Piscina Municipal ao parque de campismo, no Parque da Cidade, onde os forasteiros podem acampar durante o Festival.